0 ANSEL ANSEL

Sobre

A ANSEL

A nossa escola nasceu de um sonho de quatro amigos de compartilhar com o mundo seu amor pela fotografia e pela arte. Depois de 6 meses de reuniões, projetos, trocas de ideias e planejamento, a Ansel nasceu oficialmente em abril de 2019 em uma grande festa dedicada justamente à missão que permeia todos os nossos cursos e conteúdos: ensinar como traduzir em imagens a paixão que existe dentro de cada um.

O fotógrafo americano Ansel Adams foi a personificação perfeita dos valores que a gente queria resgatar na nossa escola. Unanimemente considerado um dos pais da fotografia moderna, ele usou a força de suas imagens para mudar o mundo a sua volta. As belezas naturais do Vale do Yosemite e da Sierra Nevada, exaustivamente fotografadas por ele, foram eternizadas em suas fotos. Essas imagens encantaram o mundo na época, e juntamente com a militância do Ansel frente ao Congresso americano, foram um fator decisivo na demarcação e preservação de vários parques nacionais no Oeste Americano. A carreira fotográfica de Ansel Adams ilustra perfeitamente uma das nossas principais crenças aqui na Ansel: a certeza de que a fotografia tem o poder de mudar o mundo.
No legado de seus ensinamentos, Ansel Adams mostra um domínio absoluto da técnica fotográfica. Mas ele era sempre enfático em dizer que a técnica deve servir para libertar o fotógrafo, e não para prendê-lo. É entendendo as regras e técnicas que o fotógrafo pode criar imagens que estimulam a nossa imaginação e que vão além do que o que simplesmente vemos na nossa frente.
Acima de tudo, Ansel Adams foi um apaixonado pela fotografia. Ele elevou a fotografia a um status de arte. Assim como suas imagens nos inspiram até hoje, queremos ajudar outros fotógrafos a se apaixonar pela fotografia como a gente. E através dessa paixão, guia-los a traduzir suas visões de mundo, seus sentimentos e sua criatividade em fotografias.

NOSSOS

Professores

Mark Greathouse

Luís Ritter

Paulo PSilva

Cleu Nacif

Mark Greathouse

Sou completamente apaixonado pela arte da fotografia, que descobri há quase 15 anos atrás quando voltei de uma viagem ao sudeste da Ásia e percebi que depois 3 meses mochilando por 8 países voltei pra casa sem nenhuma fotografia bonita para mostrar. Percebi que minhas fotos amadoras e improvisadas não faziam jus à beleza dos lugares e das pessoas que conhecia. Decidi que precisava aprender a fotografar. Durante minhas andanças pelo mundo, fui percebendo que fatias cada vez maiores da minha vida estavam sendo preenchidas pela fotografia. Finalmente, enquanto ainda era um estudante de medicina na pequena ilha de Grenada em 2010, essa paixão se tornou grande demais e decidi que era com uma câmera fotográfica (e não com um estetoscópio) na mão que queria fazer minha carreira. Não poderia ter feito uma escolha mais feliz... Nos últimos 10 anos, me especializei na fotografia de casamentos (e tive o privilégio de fotografar quase 250 casais no dia mais feliz de suas vidas) e continuei alimentando a minha paixão fotografando todos os dias.

Luis Ritter

Sou fotógrafo, filmmaker, músico, professor e empreendedor. Sou um apaixonado pelas artes audio-visuais e venho empreendendo e me expressando com essas ferramentas poderosas a mais de uma década. Na fotografia me expresso pelos palcos e ruas desse mundão a fora registrando o cotidiano das cidades e as performances dos grandes ídolos da música.

Paulo PSilva

Mineiro de Belo Horizonte, sou designer e especialista em pós produção de imagens. Desde cedo sempre tive uma inclinação muito forte para as artes, que começou com a música e enquanto crescia fui descobrindo também uma paixão pelo cinema e pela fotografia, e isso vem moldando bem meu jeito de ver o mundo e desenvolvendo um gosto enorme por contar histórias e ajudar outras pessoas a contarem suas melhores histórias através de imagens. Hoje para além da fotografia venho trabalhando com o audioviosual, na captação e edição de videos e motion design, sempre em busca da melhor imagem para contar uma grande história.

Cleu Nacif

Sou mineira de Belo Horizonte, fotógrafa e escritora profissional, formada em Letras e pós-graduanda em Textos Criativos. Já morei na Austrália, na Namíbia e na África do Sul onde participei de diversos projetos de recuperação ambiental, trabalhando com animais silvestres órfãos, feridos e/ou em reabilitação. Foi através desses trabalhos que eu descobri essa paixão e minha maior vocação: a escrita. Hoje, tenho três romances publicados e já tive contos em antologias publicados ao lado de outros escritores de todo o Brasil. Sou completamente apaixonada com a natureza, com livros, com a arte da fotografia e também com a interação entre a fotografia e a literatura. Atualmente tenho encontrado uma nova paixão: ensinar sobre a escrita criativa, tendo a fotografia como fonte de inspiração, para outras pessoas que, assim como eu, veem nessas duas áreas um lugar acolhedor e apaixonante.

0%
Arraste Ver Fechar play